Primeiro Lugar Geral do vestibular 2004 da UFS

Home  »  EntrevistasVestibular Seriado   »   Primeiro Lugar Geral do vestibular 2004 da UFS

RigelRigel Alves Rabelo de Oliveira, primeiro lugar GERAL UFS 2004 com 16.734,34 pontos (maior pontuação da história do PSS da UFS até 2004), aluno do GRACCHO/SALA 1. Acreditou, estudou e se deu bem…

 

1) Lucas: Como você se preparou para ser o primeiro lugar geral do vestibular 2004?
Rigel: Bem, minha preparação inicialmente era pra passar em licenciatura em matemática, daí quando soube da promoção do Sala 1, resolvi unir o útil ao agradável e compartilhei de uma das melhores equipes de pré-vestibulares daqui… ser primeiro geral foi apenas uma conseqüência da união de um bom aluno e uma boa equipe.

2) Lucas: Mas você não acha que exagerou, pois o primeiro lugar do Sala1/Graccho ganharia o carro? não precisava ser o primeiro geral…
Rigel: Bem, eu quis assegurar que o carro devia ser meu de qualquer maneira, assim sendo, a única maneira de garantir era ser 1º geral… daí estabeleci metas (notas) para as disciplinas em cada ano para ser 1º geral.

3) Lucas: Por que você escolheu matemática? e não física por exemplo?
Rigel: Eu já sou professor de matemática e ensino no Colégio Amadeus, mas não queria confundir um local de trabalho com estudo e acabei indo para o Sala 1… Matemática eu escolhi em 2000 quando entrei como professor de reforço no Amadeus mesmo, por que um amigo meu já tinha pego a vaga de Fisica, mas eu gosto igualmente das duas disciplinas.

4) Lucas: Você já é formado ou está cursando algum curso? e onde?
Rigel: Eu faço computação na UFS, entrei em 2003, mas já havia feito medicina anteriormente porém desisti por que minha vocação é as ciências exatas.

5) Lucas: Como você vai conciliar o estudo de ciência da computação, matemática e dar aula?
Rigel: Eu pretendo continuar a cursar computação, coisa que faço pela tarde e ensinarei pela manhã, vai ser meio apertado no início, mas conheço muitos professores que fazem isso.

6) Lucas: Quais os colégios que você pretende dar aulas em 2004, para os interessados em estudar matemática com o primeiro lugar poderem saber?
Rigel: Bem, eu vou dar aulas no Colegio Amadeus (1º , 2º e 3º anos, mas não em todas as turmas), além disso, estou acertando com o Colégio Graccho (1º e 2º anos inicialmente). Também estou ainda com horários, e interessados podem me contactar para eu trabalhar com eles.

7) Lucas: Qual o telefone para os diretores de colégio ou cursos poderem te contactar?
Rigel: 8803-9049

8) Lucas: Quantos anos você tem, quando fez seu primeiro vestibular e em que posição ficou?
Rigel: Tenho 22 anos. Bem, minha história em vestibulares é longa, portanto vou tentar resumir… fiz meu 1º vestibular com 16 anos (medicina na UFS) e não passei, fui 33º excedente… no outro ano, com medo de perder de novo para medicina fiz odonto (na UFS de novo) e passei em 2º lugar do curso… Com minha pontuação em Odonto passaria para medicina, daí não tive dúvidas, no segundo semestre tranquei Odonto e fui estudar para medicina na UFS, onde passei no 1º semestre (35º colocado do curso). Cursei 3 semestres de medicina e abandonei por que estava odiando o curso… fiz computação na UFPE e UPE (passei nas duas) e no mesmo ano fiz Física Bacharelado na UFS apenas para constar (fui 8º geral). Comecei a cursar CC na UFPE, mas como o dinheiro tava meio apertado, eu voltei e fiz vestibular de novo para CC na UFS, fui 1º de CC em 2003 e 11º geral, isso em 2003… esse ano vocês já sabem a historia… fiz matemática licenciatura e estudei no Sala 1, sendo 1º geral.

9) Lucas: O que você pretende fazer agora que ganhou esse carro do Graccho/Sala 1?
Rigel: Bem, o carro não podia vir em hora melhor… com os futuros empregos que eu arranjar e os que já consegui, um meio de locomoção é fundamental… Pretendo ficar com a carro e me formar em computação e se possível em matematica, o mais breve possível.

10) Lucas: O que você gostaria de dizer para o pessoal que ficou em excedente (eu, me incluo) este ano e os que ainda vão prestar vestibular em 2005?
Rigel: Bem, eu digo que o vestibular da UFS está se tornando cada vez mais competitivo e concorrido, cursos que geralmente as pontuações não eram tão altas (CC, por exemplo), esse ano subiram muito… portanto, a única alternativa que resta a quem realmente quer passar é estudar, e estudar muito…

Bem, gostaria de agradecer a equipe do Vestibular Seriado.com.br e dizer que tou torcendo por você, Lucas, no vestibular da UFS 2005, pois sempre é bom ter alunos competentes em nosso curso 😛

Matérias de outras fontes relacionadas:

 

 

Related Posts

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Site Menu
© 2018 Stoodi. Todos os Direitos Reservados.