Muitas pessoas querem cursar uma faculdade privada mas não têm condições financeiras de pagar as mensalidades. Se você é uma delas, não desista, pois é possível conseguir ajuda. Conheça por exemplo o programa Quero Bolsa, que oferece bolsas de estudos parciais em centenas de faculdades.
Segundo o censo do INEP, todo ano mais de 500 mil vagas não são preenchidas. O Quero Bolsa negocia com as escolas que querem preencher essas vagas ociosas (praticamente todas!) para conseguir preços mais acessíveis para seus associados, os querobolsistas.
Como funciona
O site do Quero Bolsa inclui todas as universidades do Brasil. As bolsas variam de 10% a 80% e chegam a gerar economia de mais de R$50 mil reais em todo o curso. Faz muita diferença!
Você pode procurar as faculdades da sua região e, com sorte, ela já terá uma parceria. Nesse caso, você verá os cursos e bolsas disponíveis e poderá se inscrever pela Internet mesmo.
As bolsas são válidas por todo o curso e para conseguir é necessário ajudar a associação divulgando no Facebook e fazendo uma contribuição única para matrícula. Para mais detalhes, confira esse passo a passo para conseguir bolsa.
Se a faculdade ou curso que você procura não está oferecendo bolsas ainda, você pode se cadastrar para manifestar interesse. A equipe do Quero Bolsa tenta negociar com as escolas mais procuradas, e seu interesse aumenta a chance da parceria acontecer. Você também pode informar o que você procura no buscador de cursos e ser avisado quando há bolsas que atendem sua necessidade.
Economia a mais para quem visita o souVestibulando.com
Caso você ou algum amigo decidam se inscrever para uma bolsa no Quero Bolsa, use o link abaixo para economizar R$20 na taxa de associação, ganhando o mesmo desconto para todo o curso.
http://querobolsa.com.br/d/TYUZNIY
Desconto válido até 27-02-2015.
FIES pode ajudar ainda mais
As bolsas do Quero Bolsa podem ser combinadas com o FIES, programa de financiamento estudantil do governo federal. Assim, você pode reduzir ainda mais preço da mensalidade pago durante o curso e pagar depois de formado, com juros de apenas 0.3% ao mês. E em alguns cursos como medicina e pegadogia, a dívida é abatida em caso o formado trabalhe em hospitais, escolas e outros serviços públicos.
Não desista de estudar e progredir!
Programas como o Quero Bolsa e o FIES facilitam bastante, mas cabe ao estudante correr atrás. Além do custo financeiro, estudar exige dedicação e afinco. Faça o esforço e não desista, pois as recompensas virão.